terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fim de ano, fim de semana e tudo e tudo.

Então maltinhaaa, bom 2016!

Por aqui já regressámos à vida habitual, rotinas semanais, e a eterna espera pelo fim de semana, ahahaha.

Vamos lá pôr ordem no estaminé. Ainda hei-de mostrar algumas das prendas que recebi, mas com calma lá chegaremos. Por agora vou contar o essencial do ano novo e do fim de semana e o resto fica para depois.

Quinta feira era para entrar às 12h e sair às 18h mas lá consegui trocar com a minha colega e acabei por entrar às 9h e sair às 15h. E garanto que às 15h em pontinho estava mesmo a sair porque o rapaz foi buscar-me e fomos directos para a terrinha. Claro que tratando-se de nós dois, já se sabe que a viagem foi rápida (não pela velocidade, atenção) e bastante divertida.
Chegámos lá e a mommy já tinha quase o jantar todo feito (pedi arrozinho de marisco caseiro... hmmm). Foi chegar, meter a conversa em dia, banhos e toca a sentar à mesa. O arroz estava maravilhoso mas quando chegámos à parte dos doces (a mommy comprou numa das 986352482 pastelarias da cidade)... que fiasco. Depois conto-vos, só vos digo que ainda bem que levei um mega bolo-Rei (2kg, coisa para meninos :P ). Às 23h como é hábito fomos ver o fogo de artifício em Espanha e retornámos à mesa para acabar os doces. E de repente já era meia-noite. E pronto, eu dou logo por findadas as festividades. Só não dei por findada a gulodice, essa é sempre até ao final das "férias".

Sexta ronhámos na cama até tarde. Almoço também tardio e depois éramos para ter visitas mas por causa do mau tempo acabámos por não ter, então fomos visitar o rest(inh)o da família. Por mais que queiramos que seja sempre rápido, acabamos por lá ficar sempre mais tempo do que eu gostava.
Depois fomos para casa descansar (porque estávamos cansadííííssimos, topam? Ahahah).

Sábado é que nos levantámos mesmo cedo. Fomos cedinho para Espanha para fazermos as compras habituais (acreditam que acabei por me esquecer disto?) e acabámos por lá ficar praticamente a manhã toda. Almoçámos a correr e regressámos para o outro lado da fronteira. A sério, passamos lá tanto tempo que qualquer dia arranjamos lá uma casa.

Domingo é que foi descansar à séria. Não saímos da caminha o dia todo. Estava frio e o tempo estava esquisito. E claro, ajudou o Disney Channel espanhol dar uma carrada de filmes bons para eu ficar entretida a tarde toda, tipo os miúdos, ahaha. À noite é que foi triste, p'rálém de termos que fazer as malas, ainda tive que tomar banho às prestações. Lá na terrinha a civilização ainda não chegou e portanto não há gás canalizado, só bilha de gás. E claro, pelas leis de Murphy, sempre que eu vou tomar banho, acaba a bilha. Lá fui trocar, só que o rapaz do gás pôs mal uma peça qualquer, então não saía gás da bilha. Long story short: Cheia de máscara no cabelo há mais de 15 minutos (fiquei com o cabelo sedosíssimo) lá andámos a aquecer cafeteiras de água e o rapaz foi despejando à medida que eu lavava o cabelo para retirar a máscara. MAS e o resto do corpooo? Eu sou fanática do banho, aquilo para mim era uma tragédia! Tive que utilizar o bidé e o lavatório para me desenrascar. Fez-me chegar à conclusão que o ser humano sobrevivia bem sem gastar tanta água como gasta - bem, o ser humano menos eu, porque eu morria de certeza. Depois desta aventura toda ainda houve tempo para uma jogatana de cartas.

Segunda de manhã também troquei de horário com a minha colega e assim viemos para Lisboa de manhã (sem tomar banho, ca porcos!). Chegámos a casa, arrumámos as malas, almoçámos e eu... saltei logo para a banheiraaaaaaaa :D :D :D :D E pronto, depois de um banho a sério fui trabalhar.

E pronto, lá se passaram umas mini férias, e souberam tão bem!

1 comentário:

Cláudia disse...

Ah boa, isso é que foi passear =)

Opá essa do gás a mim acontece-me sempre que vou tomar banho lol =P

Beijocas