segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Compras melhores que boas, Excelentes!

Sempre gostei de verdadeiras pechinchas. Para mim, o mundo ideal era aquele em que tudo custava entre 0,01€ e 5€ (Ou 10€, na loucura).

E se vejo alguma coisa que valha a pena e que antigamente custava 100€ e agora custa apenas 10€, compro.

Que me lembre tenho apenas 4 peças de roupa que foram verdadeiras pechinchas. Bem agora tenho 4. (Curiosamente, as 3 que tinha antes eram todas casacos)

A primeira peça é um casaco da C&A, roxo, quente, pesado e pechinchoso. O dito casaco na altura da sua colecção foi posto à venda por 60€. Eu não os dava. E por isso, fui ver a redução, numa época de saldos em que tive a sorte de lá ir. Tinha vários autocolantes e o melhor de todos era o do preço final. 9.99€!!

Trouxe-o comigo.

A segunda peça é também um casaco, desta vez comprado na Lefties. É um excelente casaco, TODO em pêlo por dentro (falso, obviamente), quente, quente, quente, com mais pêlo na gola e acho que dentro dos bolsos também. Ora, quando o fui ver, pensei que custasse uns 80€ ou 90€, que, apesar de eu não os ter para dar, era um preço justo para o casaco que é. Custava 35.00€. Ora.... já era um preço bastante acessível para mim. Procurei o meu tamanho. Quando encontrei, olhei casualmente para a etiqueta: 27.99€. Fiquei logo de pés atrás. Que defeito tinha aquele belo monstro pelo qual me apaixonei e que agora tinha que deixar? (Era o único do meu tamanho). Procurei, procurei, procurei e nada. Que se lixe, levo-o comigo e se descobrir um buraco ou assim mando arranjar. Depois quando estava na fila da caixa pensei que ao passar o código de barras se calhar ia acusar 35.00€. Passou e acusou 27.99€. Temos um casamento sólido e estou desejosa que venha o frio para o usar.

A terceira e última peça até sexta que passou é um casaco blaser, comprado na Springfield. Creio que começou por custar 35.00€ ou 30.00€ e eu acabei por comprá-lo por 9.90€. Só tenho pena que não tenha bolsos, fora isso, veste lindamente.

E chegamos a sexta passada. Fomos ao Colombo comer qualquer coisa e fazer as compras habituais no Continente. Quando ía-mos a subir as escadas rolantes, do lado esquerdo há uma loja que é a Nanning. E tinha um manequim com um macacão giríssimo na montra. E eu vi o número 2 no início do preço. Como não conhecia a loja, pensei e até comentei com o C. que se calhar custava 200 e tal €. E até é habitual nas lojas do colombo que são menos conhecidas (pelo menos por mim). Disse-lhe que se calhar até custava 20€ e assim até nem era muito caro e que quando descêssemos ia lá ver. Quando cheguei lá, vi que a loja até tinha bons preço, rondavam os 10€ e os 15€. Quando olhei com atenção para a etiqueta tinha lá um 14.95€ e por baixo um 2.99€.

Imaginam a minha cara, certo? Do género, ahaha devem ter-se enganado (ainda por cima porque estava escrito à mão, por isso não se percebia bem). Entrei e perguntei à senhora pelo macacão da montra (isto depois de estarmos lá fora a debater se seria uma loja de roupa para crianças porque a roupa parecia pequenina e eu disse que se fosse dizíamos que estávamos a ver para a nossa sobrinha) e ela dá-me um para a mão. Olhei para a etiqueta. 2.99€ (escrito "à máquina"). Perguntei se podia experimentar. Quando o vesti, é todo em algodão, assentou-me que nem uma luva. Caraças, a melhor compra da minha vida. Entretanto enquanto experimentava, como é todinho em algodão, é super elástico e pensei "Ai, queres ver que é loja de grávidas??". Pelos vistos não, simplesmente deve ser resto do resto do resto da colecção e daí o preço muito baixo.

Obviamente trouxe-o comigo e estou desejosa de o usar!! E fiquei fã da loja, porque enquanto pagava olhei em redor, e vi que tem roupa muito gira! Havia lá outro macacão também muito giro, noutro tecido mas esse ainda estava a 14.95€ ehehe.

Por qualquer razão que eu desconheço, as fotos estão horríveis, mas enfim, é o que há até nova máquina.



2 comentários:

Cláudia disse...

Bem mas que sorte!
Eu quando vou às compras não tenho tanta sorte lol =P

Tal mãe, tal filha disse...

Miúda quando fores às compras leva-me contigo! Please.... :)

Beijos/ A Mãe