quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Falafel

Ai que esta semana ando atrasada aqui no estaminé! O que é que querem, desde que acordo até que me volto a deitar parece que passam 5 minutos! E só quando tenho que ir trabalhar é que me lembro que não agendei posts. Estou a ficar senil, é o que é.

A receita desta semana não foi invenção minha, foi retirada deste blog. Descobri-o há uns meses, já estava a trabalhar onde estou e foi por causa de umas bolachinhas de quinoa (que me correram super mal, ahahah) e desde então tenho-o seguido com muita atenção. Sim, porque apesar das receitas serem feitas a pensar nas filhotas dela, a verdade é que são boas para todas as idades (estão a ver como me esquivei de vocês me dizerem que como comida de bebés? Ahahahaha).

Assim que vi esta receita ficou-me logo a pairar na mente, à espera de um dia para ser feita, aproveitei um dia em que não sabia bem o que me apetecia comer.

Falafel:

Ingredientes:

200gr de grão de bico cozido
1 pedaço de cenoura
meia cebola picada
um alho esmagado ou picadinho
um fio de azeite
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas
sal, pimenta e cominhos a gosto

Cortei a cenoura super fininha e pus a cozer.
Esmaguei o grão com um garfo (entortei um garfo para o efeito), juntei a cebola, o alho, a linhaça, o azeite e os temperos. Sim, tudo à bruta, que sou uma rapariga preguiçosa.
Juntei a cenoura e depois formei as bolinhas. Levei ao forno uma meia hora.

Depois comecei a imaginar como é que ia comer falafel, visto que não fiz o pão pita e nem tinha pão normal em casa. Até que me lembrei que tinha 2 wraps congelados, desde o fim de semana. Deixei-os descongelar, aqueci-os no fogo e estavam prontinhos a serem "montados".

Pus mistura de alfaces, os falafel e maionese de iogurte (que eu gostava que fosse vegan para não estragar o meu bom comportamento, mas não se pode ter tudo :P). E pronto, foi só enrolar e comer.


A foto é mesmo minha ;)

Estavam deliciosos e até já voltei a fazer, desta vez sem os wraps, comi só com alface e em vez da cenoura juntei batata doce e milho.

Obrigada à Na cadeira da papa por esta bela revelação e pode mandar vir mais que a malta agradece :D

1 comentário:

Cláudia disse...

Sim senhora, excelente aspecto =)

Deve ser bem bom mas ando de rasto para fazer qualquer comida que seja =S

Tens uma coisa lá no blog.

Beijocas