terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Do Natal - parte I

Dia 24 de Dezembro é sempre daqueles dias que passamos o ano todo à espera e em menos de 5 minutos passa.

A manhã começou bem, a tomar o pequeno-almoço no sofá a ver desenhos animados. Às 11h fui trabalhar. A loja fechou às 18h e nós fizemos turnos com horas diferentes das habituais. Como chegou mercadoria, metade do dia foi passado a conferir tudo e a outra metade a arrumar. Ou seja, o próprio dia de trabalho passou a correr. Entretanto à hora de almoço apareceu lá a Ariana e ainda levou um mimo com ela para casa (mas não um mimo de Natal, foi um mimo de reencontro).

Entretanto como não podia deixar de ser, às 17:55h ainda entraram pessoas na loja, incluindo a oleosa, que levou logo com um "Fechamos às 18h, faça o favor de ser breve".
Mesmo assim eram 18:10h e tive que dizer ao meu colega que a fosse avisar que ou ela vinha pagar ou eu fechava as caixas e já não a atendia. Lá veio, atendi-a e assim que lhe entreguei o talão, fechei logo a caixa e comecei logo a contar o dinheiro, ahaha. Não, ia ficar ali a fazer sala para a menina!

Despachámo-nos a uma velocidade alucinante e às 18:20h estávamos a sair. Conforme apago as luzes da loja aparecem duas senhoras. Uma pergunta a que horas fechamos (18h minha senhora!) e a outra, que chegou 10 segundos depois da outra, diz assim "Ah, fecharam as luzes!" e nós do género "pois....". E diz ela "Mas já estão fechados?" (Sim, há MESMO gente assim). Lá respondemos que era noite de Natal e que fechávamos às 18h.
Conforme activo o alarme e fecho a porta, cai um quadro (daqueles grandes de mensagens, tipo ardósia) e fica a trancar a porta. Claro que eu assustei-me porque com a porta entalada como é que eu entrava no Sábado?? Paniquei por 5 segundos e lá o meu colega disse para fechar a porta para o alarme não tocar e pensarmos como deve de ser naquilo. Lá arranjaram um plano, enquanto um abria a porta, o outro apanhava o quadro, isto tudo em menos de nada, para o raio do alarme não tocar. Lá conseguiram e metemos o quadro de maneira a não cair.

Vim para casa. Já tinha deixado tudo adiantado, foi só pôr o tabuleiro das batatinhas assadas no forno e arranjar o tabuleiro do bacalhau (sim, aqui em casa não se come bacalhau cozido com couves). Arranjámos a mesa, tratámos dos doces e ligámos o aquecedor para não haver tanto frio dentro de casa.
Banhos, arranjar-nos todos pipis e sofazar um bocado, à espera do bacalhau, ahaha. Jantámos tranquilamente, e depois fomos outra vez enroscar-nos no sofá, à espera do Pai Natal. À meia noite abrimos as prendas, engonhámos para durar mais tempo e fomos contando as histórias das prendas (as minhas envolveram roupa com alarmes e uma camisola congelada, ahaha).
Depois arrumámos a sala, a cozinha já estava, vestimos os pijamas e deitámo-nos no sofá a ver o "Musica no Coração". Adormecemos, claro.

To be continued.........

1 comentário:

Cláudia disse...

Olha que não me parece mau de todo... Nada mesmo =)

Beijocas