quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Arroz selvagem

Chegou-me cá a casa uma saco cheio de nozes. Veio comigo do trabalho um saco com umas passas fantásticas, há imenso tempo que não comia umas passas tão boas! Comprei uns cogumelos Paris tão grandes que um cogumelo alimentava uma família durante 3 meses.

Onde é que se pode juntar tudo isto e ter uma refeição maravilhosa? Num magnifico arroz!
Chamei-lhe "Arroz Selvagem" porque acho que foi o mais selvagem que comi nos últimos tempos, ahaha.

Fica a receita:

* Arroz a olho - Eu usei arroz negro, mas dá com qualquer um
* Água para cozer o arroz - Eu meto sempre mais do dobro
* Sal
* 3 ou 4 cogumelos - depende do tamanho, os meus eram bem grandes
* Uma mão de nozes descascadas
* Uma mão de passas

Cozi o arroz na água com sal, atenção que os arrozes pretos/vermelhos/integrais demoram bem mais de 10 minutos a cozer, eu deixei o meu meia hora a cozer porque ainda ia juntar os cogumelos mas ele costuma demorar entre 40 a 50 minutos. Juntei os cogumelos e deixei cozinhar mais uns 10 minutos, juntei um bocadinho de água, para ficar cremoso. Depois de cozinhado, juntei as nozes e as passas. E pronto estava feito. Ia comê-lo sozinho mas depois vi que ainda tinha um resto de hambúrgueres de feijão e batata-doce e juntei tudo. Maravilha :)

Se virem com atenção, no garfo está um bocadinho de noz, uma passa e um cogumelo :)

2 comentários:

Cláudia disse...

Ai mas que bem. Andas mesmo armada em master chef =P

Beijocas

Marta Moura disse...

Deve ficar bem saboroso!