terça-feira, 2 de agosto de 2016

Da Vida real

Eu queixo-me muito. Queixo-me que está frio,  que está calor,  que é noite, que é dia. Queixo-me que trabalho muito, ganho pouco e ninguém me reconhece como mereço. Sou uma mártire. Uma mártire dos queixumes.

E depois aparece-me uma cliente,  daquelas desde sempre,  desde que eu ainda nem eatava na loja. Uma cliente cujo neto, miúdo pequeno está a batalhar contra um cancro. Uma cliente cuja mãe, que a acompanhava muitas vezes às compras, mesmo já estando perto dos 90,  caiu e partiu a anca e não consegue andar. Uma cliente cuja vivacidade se perdeu em menos de um ano. Ficou com o cabelo todo branco. Está tão magra que a pele está quase transparente. Uma cliente que à minha frente estava a ter tonturas,  com vontade de chorar mas mesmo assim fazia uma força hercúlea para sorrir e disse-me com toda a força do Mundo "Eu tenho que acreditar,  eu QUERO acreditar, EU VOU CONSEGUIR".

E eu sinto-me uma merda. Uma mártire queixosa da feira. Porque não tenho nada de que me queixar. É verdade que ando cansada. É verdade que onde tinha olhos,  agora tenho dois buracos negros. Mas nada mais. Não tenho problemas a sério. Tenho os meus problemas, as minhas dores,  as minhas preocupações, mas há quem,  infelizmente,  esteja bem pior.

4 comentários:

Cláudia disse...

Infelizmente é a vida.
Claro que os problemas de uns, são um mar de rosas para outros.
Quem dera a muita gente ter "os nossos problemas".
Mas cada um sofre à sua maneira e com as coisas que lhes acontecem.

É uma história triste a dessa senhora, mas não tens menos direito que ela a sentir-me mal ou triste por as coisas não te correrem bem.

Beijocas <3

A lupa de alguém disse...

Sei como é, cada um tem os seus problemas, mas quando ouvimos os dos outros sentimos que, pelo menos, não estamos sozinhos...

Cláudia disse...

Olha olha... Exige fotos e está desaparecida à mais de 4 meses =P
Para a próxima tento-me esmerar mais =P
Não sabia que ia ser útil para alguém. Foi um tiro no escuro.


Beijocas

Anónimo disse...

Novidades? Dê notícias :)