quinta-feira, 18 de abril de 2013

Compras, comprinhas!

Quando eu digo que estou no fim do mundo, vocês pensam "Txi, a exagerada!" mas eu posso provar que digo a verdade.

Pois que saí e disse a mim mesma "Não volto para casa sem roupa nova, fresca, gira e boa".
Quando sai, comecei a pensar onde poderia arranjar alguma coisa de jeito. Aqui não há Zara, Bershka, nada. Aqui a loja mais parecida a uma dessas... não existe.

Comecei por uma ponta da cidade, andei de loja em loja e vi coisas giras, mas caras, feias mas baratas.
A primeira loja era cara e nem entrei. A segunda era de chineses. Vagueei por lá. Roupas más, roupas "da avó", roupa de tecidos que são capazes de provocar erupções cutâneas. Mas ainda consegui comprar esta... este.... isto, que não sei denominar.



Não é um conjunto porque a parte de dentro está pegada à parte rendada. Não é uma t-shit. Não considero uma camisola, mas também não me parece uma túnica. Olhem, não sei, mas achei gira e barata.

Entretanto fui a outra loja, já a pensar que ia mas era para casa porque não ia arranjar nada de jeito. Por acaso nesta encontrei algumas coisas bem giras mas não podia trazer tudo. Experimentei uma túnica branca duma espécie de tecido tipo cetim, mas não gostei do toque na pele, fazia comichão. E experimentei um conjunto também em branco, mas era preciso um mestrado para o saber vestir e aquilo fez-me ligeira confusão. Gosto de coisas práticas e que se vistam depressa. Mas talvez vá buscá-la, para a semana, porque era bem gira.
Experimentei várias coisas, (experimentar ainda é à borla) e pensei que não trouxesse este conjunto. Nunca gostei de "mangas cavas", porque acho que me ficam muito mal, tenho os braços muito gordos e não gosto de os ver todos destapadinhos. Mas, surgiu o amor e que se lhe vai fazer? Trazer para casa este conjunto, pois tá claro:


É composto pela blusinha branca de dentro, a rendada e o cachecol. Adorei, achei muito giro e (gaba-te cesto) até nem me fica assim tão mal.


Detalhe da rendinha, amoroso =)

E depois, ainda trouxe esta:



A máquina não lhe faz juz, a cor é muito gira, é assim um salmão clarinho. Achei piada por não ter botões.

Depois, para mal dos meus pecados, fui procurar uns corsários/bermudas. O problema é que eu odeio a ganga das lojas dos chineses! Não sei explicar mas não é ganga daquela boa. Por isso é que só gosto de calças de ganga da Salsa mas infelizmente a Salsa mais perto daqui fica a 50 Km's, portanto, toca a contentar-me com os chineses, que não há mais nada aqui. 

Encontrei estes, que achei giros e leves para o calor que está. Ainda pensei que fosse experimentar só  por experimentar, mas a verdade é que vestidos ficam muito giros e como têm renda por dentro não sinto a ganga manhosa nas pernas.


As meias são para vestir com as bermudas e com um macacão que tenho que mostra as pernocas. O problema é que desde a infestação das pulgas que tenho as pernas todas marcadas e feias. E enquanto não apanhar sol tenho que disfarçar com meias (e vamos lá ver se com o sol as marcas desaparecem, se alguém souber de alguma mezinha caseira, avise!)

E aproveitei e comprei isto:



Como não posso andar de camisolinhas e botas peludas, comprei estas, que achei super étnicas e dão com tudo:


E pronto, gastei uma pipa de massa e não trouxe quase nada. Mas o que trouxe é bem giro e vai dar-me muito jeito nestes dias (e depois também, logicamente!).

7 comentários:

Sue disse...

Se já é complicado uma pessoa comprar alguma coisa quando a variedade é muita, imagino quando é pouca :S

Maquilhagem e Acessórios da Marbel disse...

olá!!!
as sandálias são bm giras ...
bjs

mary disse...

aqui onde eu moro o meu shopping preferido também fica a 50km... mas há um mais perto que fica a 30km, só que nao gosto dele... basicamente ganhamos para a gasolina aqui em casa!
gostei muito muito das sandálias! e da descrição de tudo, com muito humor :P

Cláudia disse...

Mas que bem =D

Às vezes é mesmo preciso ir às compras e gastar dinheiro e tudo e tudo. Faz bem à saúde lol

Tivesse eu dinheiro e ia curar-me :P

Beijocas

PINTA ROXA disse...

Eu como gosto de roupa com ponta acima, ponta a baixo.. adorei a segunda foto.
Muito muito bonita..

Tal mãe, tal filha disse...

Afinal até te safaste bem nas compras! Gosto especialmente do conjunto azul e das sandálias. Bem que preciso de roupitas mas já estou como a Cláudia "tivesse eu dinheiro"... :)

Beijos/ A Mãe

eu disse...

Belas compras! :)