quinta-feira, 11 de abril de 2013

Plantas, plantinhas.

Aqui na casa dos Daddys há um mega terraço cheio de plantas. E eu lembrei-me de mostrar-vos algumas das nossas "meninas".


Aqui está a primeira (e última) nêspera deste ano. A nespereira foi plantada por mim há mais de 15 anos e nunca tinha dado fruta. E não deu flor. Pode-se considerar esta nêspera como um "Vá tomem lá uma pequena prenda que não vão poder comer mas podem admirar.".


Na semana passada peguei nas sementes do tomate que comi ao almoço e atirei-as para este vaso. Pimbas, tomateiro. Esperam-se tomates com sucesso. (Mas é possível que só daqui a 16 ou 17 anos nasça apenas um tomate por caridade do tomateiro)


Lindas!


Aqui, Girassóis. Mommy pegou em pipas que roubou à caturra de um amigo e atirou-as para dentro deste vaso. Aqui em casa é assim, atira-se e nasce. Não se preocupem, já tentei com dinheiro e não funciona.


O nosso terraço pode ser considerado como o "Big Brother Plantas". Há de tudo um pouco.


Esta ninguém sabe como veio aqui parar. Hortelã-chocolate. E cheira deliciosamente a chocolate! 


Jarros. E uma borboleta que já deu luz.


Por fim, esta pequena flor que dá um toque de cor ao vaso onde está.

Gostaram?

2 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Adoro nêsperas mas por acaso também não tenho, a orquídea é lindíssima e nunca ouvi falar de hortelã-chocolate...a sério?existe? e cheira a chocolate?
Parece um pouco o "cantinho" do meu pai, tem de tudo um pouco também!

Beijos/ A Mãe

Cláudia disse...

Gostei sim senhora =)

Tenho que começar a fazer como vocês, agarro nas sementes, deito para o vaso e voilá, nasce algo.. :P

As minhas malaguetas continuam uma miséria. Tristeza lol

Beijocas