segunda-feira, 2 de abril de 2012

Moulinex Mastercherf 8000

Uma semana após a chegada do meu novo bebé a casa só posso dizer: Sou uma mãe feliz e babada. A Moulinex Masterchef 8000 é uma mistura de várias maquinetas que andavam espalhadas pela cozinha, algumas velhotas e já e pedir descanso e outras novas mas que também vão aproveitar um longo período de descanso (sim, estão todas guardadas, nada foi para o lixo, ao fim e ao cabo, estão boas). Das suas 27 funções só usei 4. Já amassei uma massa de bolo, já piquei cebola e chouriço, já ralei batatas e já fiz chantilly. Tudo perfeito. Funciona que é uma maravilha e sobretudo, lava-se que é um mimo. Eu desprezo completamente a minha máquina da loiça, comigo é tudo à mão e com as peças nem sei se poderia ser de maneira diferente. É preciso ter cuidado porque todas as lâminas estão BEM afiadas. Miúdos e máquinas deste género não combinam bem. A dona Masterchef trás uma carrada de acessórios (que os que não consigo guardar na própria taça, ainda estão em cima da bancada porque não arranjei lugar para eles), espremedor, escorredor de vegetais, duas lâminas para ralar (com diferentes buraquinhos), uma amassadora (para massas de bolos, massa quebrada, massa areada....), umas varas (para claras em castelo, chantilly's.....), duas tampas com chaminés de tamanhos diferentes, a taça com 3 lts. de capacidade, um copo liquidificador (que ainda não experimentei mas estou ansiosa), um salazar (para rapar tudinho) e ainda é mais completa mas há que comprar as peças vendidas separadamente (que poderá ser um dia, mas não para já). Porque é que é prática? Porque com uma taça de 3 lts. de capacidade dá para fazer comida em grande escala. Trás também um livrinho com receitas bem úteis e saborosas. Eu já fiz um bolinho de lá e ficou bem bom. Já o livro de instruções deixa um bocadinho a desejar. Só trás ilustrações e na minha opinião podia trazer algum texto de ajuda/apoio.  Ah, e uma coisa que achei engraçada e deveras útil é que a dona Masterchef tem por baixo 4 ventosas o que permite que ela fique bem presa à superfície e não ande a dançar pela mesa como acontecia com uma batedeira e vidro que eu tinha (e tenho, mas agora está guardada) e eu morria de medo, até cheguei a pô-la no chão, ao menos não corria perigo de cair e partir-se). Para finalizar tem velocidade 1, velocidade 2 e pulse em que temos que ficar a agarrar e será para coisas rápidas. É cara? É. É boa? É. Vale a pena? Vale.
(E pronto, após muito brainstorming entre mim e mim eu decidi que vou dizer-vos que custa 170 "tremoços", uma maneira querida de dizer que é de facto um bocado cara, sobretudo se nos lembrar-mos que não vem 100% completa)


Peço desculpa se pareço uma menina de um blog que faz umas publicidades exaustivas, mas é que quando andei a pesquisar se valia a pena ou não comprar esta maravilha da natureza não encontrei nada que me ajudasse a decidir, nenhuma informação. Por isso quero contribuir para ajudar mais alguém que esteja com dúvidas.

4 comentários:

Cláudia disse...

Parece ser bastante útil parece...Massa para fazer pão não amassa?

Eu ando a pensar em várias coisas e é sempre bom partilhares a tua opinião! =)

Beijocas

ádescávir disse...

Amassa =) até trás a receita de massa de pão branco. Apesar de ter máquina de fazer pão, qualquer dia experimento fazer pão ali a massa e depois pôr no forno =P

S* disse...

Fiquei encantada!

Cláudia disse...

Olha que bem!
Estou bem tentada em comprar isso também...

Eu estava na dúvida na bimby..eu sei que é diferente porque essa não cozinha, mas eu queria vários electrodomésticos numa só... E essa é muito mais barata! =)

Beijocas