segunda-feira, 26 de março de 2012

Arrumação/Destralhação e a chegada de um novo membro à casa Cávir

Ora bem, este post vai ser dos longos, ehehehe.

Para completar o post Arroz à bolonhesa aqui está a foto prometida à Pretty in Pink.


E como este tupperware é daqueles de gelados, leva 0,5 Kg ou seja, vai dar para 2 refeições o que significa que o prato (neste caso, o panelão) deu (dará) para 6 refeições (a menos que eu esteja esgalgada de fome e coma tudo num só almoço/jantar, o que não acredito muito). Resta-me dizer que foi feito apenas com uma embalagem de carne (aprox. 0.4 Kg) que normalmente (mal) dá para 2 refeições.

Entretanto, o C. teve que ir para o hospital com o pai e eu tive que me entreter com qualquer coisa. E já andava à dias a pensar em arrumar um armário da cozinha que me estava a pôr maluca porque já não era bem um armário era mais um "empilhador de coisas". Resolvi ir ver uns posts da Mónica (Oh God, como eu adoro esta rapariga) e por norma quando quero ver uma coisa em especial, meto a palavra-chave e depois acabo a ficar horas a ler posts dela. Então lá fui em busca de "Organização". Após uns 30 minutos a ver tudo o que aparecia lá me resolvi a ir para a cozinha. Abri as portas do armário e olhei com atenção. Olhem vocês também:

Lindo, não é? Ui, que me apetecia tanto pôr mãos à obra. Não, não apetecia, sobretudo porque eu sei que ia  de certezinha aqueles bichinhos tão lindos (A - R - A -  - H - A - S) e sabendo que o C. estava a Kms de mim, tinha que ser eu a matar. Sofri. E encontrei pelo menos 4 e mais umas 2 trasças. Ai que nojo. Bem, lá pus mãos à obra e consegui transformar aquilo, nisto:


Agora que vejo as fotos no pc acho que continua um bocado na mesma, mas enfim, não me posso desfazer das coisas só para desocuparem espaço, ehehe. Mas noto diferenças sobretudo nas coisas que realmente uso (que são umas 4 coisas deste armário todo).

Bem, já tinha tudo arrumado, o que ia fazer? Há sempre que fazer aqui em casa, portanto passei para a segunda "Empilhadora de coisas" desta vez, a gaveta da cozinha. Outra que me metia os cabelos em pé. Ora atentem:

E não, não sou eu que sou desarrumada, as coisas é que têm vida (como no Toy Story) e desarrumam-se sozinhas. Juro.

Bem, lá fiz uma selecção do que uso e do que não uso. O que não uso foi para um armário na casa de jantar e apenas deitei fora cinco coisas coisas: um ferro de uma vara de uma batedeira de um qualquer século passado, a pega dessa mesma vara, um descascador ferrugento (havia mais probabilidade de apanhar tétano naquilo do que o voltar a usar alguma vez na minha longa vida), uma coisa de metal pontiaguda que nem sei o que era mas acho que era daqueles descascadores muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito antigos e a parte de madeira correspondente a isso. E pronto, nada mais foi fora. Depois lavei o separador dos talheres, lavei mais alguns garfos e colheres que até me dão jeito e depois foi só guardar tudo. Ficou assim:

E o rolo só está torto porque enfim, não cabia de mais maneira nenhuma e não tenho mesmo sitio para ele. Os talheres que lavei foram para o pé do resto da família. Já não se viam há anos. Parecia o Ponto de Encontro. Uma das colheres de sopa até desmaiou de emoção, coitada. Aqui está a foto de família:



Entretanto hoje chegou cá a casa um novo bebé para me entreter e sobretudo ajudar. Vamos lá ver se vale os amendoins que paguei. Aqui está, recém-nascida:


A MOULINEX MASTERCHEF 8000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda não trabalhei com ela, mas tenho a certeza que assim que ouvir o motor Dela a trabalhar até me vêm as lágrimas aos olhos, de alegria. A ver se quando tiver alguma coisa definitivamente interessante para dizer sobre Ela, faço-Lhe um post. Inteirinho. Dedicado a Ela.

3 comentários:

eutambemtenhoumblog disse...

Isso é que foi trabalhar! =)
Grande diferença na gaveta mesmo lol

E aquele arrozinho... Ai valha-me deus que esta dieta vai-me levar à loucura! lol

Ena tens mesmo que fazer um post inteirinho à maquina! Ou dois...! Ou três!=P
Quero saber opiniões vá vá =P

Beijocas

S* disse...

Sem dúvida alguma que é muito prático cozinhar assim doses grandes e congelar. Tem bom ar!

S* disse...

Sem dúvida alguma que é muito prático cozinhar assim doses grandes e congelar. Tem bom ar!