quinta-feira, 5 de abril de 2012

Só a mim!

Se há coisa em que não acredito é no destino e que a vida já está escrita e o caraças. Porquê? Perguntam vocês. Porque depois há coisas completamente parvas que nos acontecem na vida e que é impossível que uma entidade superior tenha perdido tempo a escrever.

Ontem bastou sair 10 minutos mais tarde da aula para perder o autocarro habitual, o comboio habitual e consequentemente chegar 10 minutos mais tarde a casa. E quando eu cheguei ao cais do Sodré, já o C. estava a porta de casa. Ligou-me e eu disse que ele me podia ir buscar (a pé) ao metro. E ele disse que não lhe apetecia, que estava a ouvir o relato, rinhinhi, rinhónhó. E eu fingi ficar chateada e apanhei o metro para ver se me despachava. Percebi pelas mensagens que ele ia buscar-me, mas continuei a fingir que estava muito zangada. Claro que quando cheguei ao metro, ele estava lá, e eu passei as "portas" (aquilo que abre e fecha quando passamos o passe e que eu costumo saber o nome mas agora não me lembro) e atirei-me a ele para lhe dar um beijo de filme. A meio do beijo ouço assim "Olhe desculpe!!". Viro-me para trás e vejo uma "Tia", completamente uma "Supé-Tia!!" loira de óculos escuros. Estava ainda do lado de lá das portas.

Supé-Tia - Ah, eu ia atrás de si e ia passar quando você passou mas não fui a tempo, por isso, passe para cá e volte a passar para eu passar.

Eu - Então mas... tem que passar com o seu passe...

Supé -Tia - Mas eu estou a passar e não está a dar!!! Vá, passe lá para cá para eu passar!

Eu - Não está a perceber, tem que passar com o seu passe, isso não é o seu...

Supé-Tia - Aiii, mas não está a ver que não dá? Passe lá!!

Eu - Mas é que esse não é o seu passe, tem que passar com o.....

Supé-Tia - ESTÚPIDA!

Eu -

!!!









C. - G'ANDA LATA! LOIRA BURRA! ESTÁ A PASSAR O CARTÃO DO BES!!!! ESTÚPIDA!

Eu, que sou uma fraca e não consigo ser mal-educada com os mais velhos (sobretudo com carcaças de dinossauros como aquela), agarrei o C. pelo braço e arrastei-o e disse "Deixa-a-, fica aí o resto da noite!". O C. ainda queria dizer coisas mas eu sou cautelosa, sei lá se a Supé-Tia não tinha na mala um spray anti-violadores desses e ainda nos atacava, ahahaha.
É que não era uma velha tipo "Avó", era mesmo tipo "Tia". E eu sou super simpática e prestável, aliás, já ajudei imensa gente que não se entende com as máquinas para tirar os "Viva viagem", e por acaso até já ajudei "Tias" no Estoril, que foram "Supé-Simpáticas". Mas má-educação não tolero. Não respondo, porque acho que não devo descer ao nível da pessoa em questão, porque não gosto de ser mal-educada com outras pessoas, sobretudo mais velhas, não foi assim que os meus pais me educaram (apesar de saber que me devia defender melhor) e porque acho que ignorar "dói" sempre mais. E se fosse por mim, o dinossauro ainda lá estava agora, a passar a banda magnética do cartão BES para as portas abrirem. Até porque POR ACASO eu até tenho passe mas e se por acaso (como aconteceu no mês passado e no outro anterior) eu estivesse a usar o Viva viagem? Ia gastar uma viagem só para a Tia passar, não? Era o que faltava. É que ela até pode é ter entrado "à pala" (já vi tanta gente a fazer o mesmo) e queria sair da mesma forma. Azarito o dela, eu quando passo retardo sempre o passo mesmo para evitar que passem com o MEU dinheiro. Andar à borliú é bom e eu também gosto, mas não ando, pago o passe ou compro viagens.

Entretanto, quando saímos do metro ainda ficámos a ver para onde é que ela ia. Ficou num prédio muito perto. Eu vi logo que era "Tia" da zona em que vive. Assim se percebe que não é por viverem em locais "chiques" que as pessoas têm melhor educação.

Realmente há gente com muita lata.

5 comentários:

Cláudia disse...

Imagino a tia a tentar passar com o cartão do BES lol =P

E sim, há muito boa gente que anda no metro sem pagar.... Quantos e quantos não se tentam encostar para passar... E homens então...
Um bocadinho de respeito dava jeito.... Normalmente fico ali a espera que saiam de trás de mim... lol =P Eu sei, sou má =P

S* disse...

Adorei a imagem da lata, fez-me rir.

Ora, eu sou incapaz de não ajudar, mas há pessoas que efectivamente não merecem grande ajuda. :P

Pretty in Pink disse...

LOL já me ri =P

Olha, o rodízio não é na área de Lisboa, mas sim no Algarve. Todos os rodízios de peixinho que conheço são por aqui, mas talvez haja algum por aí ;)

Beijinho*

Devaneios.de.mestra disse...

ahaha.. Grande lata mesmo :)

ádescávir disse...

Cláudia, nem imaginas a figurinha da peça! Cada vez que me lembro só me dá vontade de dizer "Dah!" =P

S*, podes crer, eu chego à conclusão que as pessoas não são boas nem para elas próprias. O interesse era dela, eu já cá estava fora. =P

Pretty, isso é coisa para conversar-mos lá mais para o fim do mês, eheheh. Rodízio de peixe é coisa para me pôr feliz =D

Devaneios, bota latosa nisso, ehehe.

A todas as minhas queridas, um óptimo fim de semana =D