quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A minha primeira vez... no campismo (e provavelmente a ultima)

Para começar tenho a dizer que as únicas viagens que fazia em criança era quando ia ao Barreiro apanhar o comboio para o Algarve, para casa dos avós. Tirando isso, o mais longe que ia era ao café ali do outro lado da rua.

Nunca gostei nem mostrei interesse em acampar. Vi muitos filmes com acampamentos e aquilo era demasiado outdoors para mim. Muita natureza, muitos bichos, cocós ao ar livre... nop. Esqueçam, sou princesa da cidade e pronto. Ah e o mais perto que estive de acampar foi uma vez para aí aos 14 anos em que um grupo de amigos se juntou e fomos passar o dia à praia, andámos 3 km para cada lado a pé, demorámos uma hora a montar a porcaria da tenda, apanhei um escaldão do caraças e aqueles nem eram os meus amigos, só uma rapariga.

Bem, vamos ao que interessa. Este fim de semana fomos "acampar" com os meus cunhados. Eles têm uma roulote e estavam sempre a perguntar quando é que lá íamos e tal e lá fomos. Uma semana antes eu estava toda excitada, aquilo tem piscina, barragem, Sol, calor. No dia antes estava a remoer como raio é que me meto nestas coisas, eu nem sou disto. Nunca tinha estado dentro de uma roulote e nem sabia como era a deles. E pela explicação do meu querido, ele também não percebia patavina daquilo. O mais importante que eu lhe perguntei foi se havia divisões separadas para dormir. Ele repondeu afirmativamente.

No Sábado acordei bem cedo e fui trabalhar (vida de pobre é assim) com o pensamento de "quanto mais me cansar, melhor durmo à noite". Wroooong. Saí do trabalho, viemos a casa tomar um duche e ala que se faz tarde. Quanto mais tempo perdêssemos menos estávamos na piscina. 🏊

Quando lá chegámos foi muito fixe, os meus cunhados foram buscar-nos de bicicleta e seguímo-los até à roulote. Aquilo é num parque enorme e havia imensas tendas e roulotes, algumas bem vistosas. Chegámos à deles e ficamos super entusiasmados, a entrada está muito bem arranjada, aliás com o meu cunhado está tudo impecávelmente arranjado. Ainda no jardim eles têm uma "tenda" que é uma cozinha exterior. Entretanto entramos para dentro da "casa" mas que ainda não era a roulote, mas sim um avançado, mas que era uma sala autêntica, com duas poltronas, tv e mesa com cadeiras para as refeições (pensamento - "bem, se isto é assim vou adorar os quartos" - ahahaha).
A seguir subimos os degraus e entramos na roulote, casa propriamente dita. À direita uma cama de casal, à esquerda uma bancada que por baixo tem fogão e frigorifico e mais à esquerda duas camas. Uma cama onde eu dormiria bem sozinha e uma cama onde eu dormiria apertadita. Oi? 🙁 Ooooi? 😰 Tudo na mesma divisão? 😰😰😨😲 Mas.... mas.... vamos dormir todos à molhada? Comecei a suar. Agora sim, pensei eu, vou cansar-me bué durante o dia para cair na cama e adormecer sem problemas. 😴

O dia foi altamente, nadámos na barragem, andei às bombas na piscina com o meu sobrinho, jantámos alta petiscada, deitámos algumas garrafas de vinho abaixo e ainda uns licores. Depois fomos passear pelo parque. Como já passava das 23h, já não havia barulho e já quase toda a gente estava a dormir, o que proporcionava uma bela melodia de ressonanços sinfónicos 😂😂

No fim da volta eu não sentia as pernas, já me arrastava (talvez o vinho estivesse a ajudar) e estava estoirada, de rastos mesmo. Eu e a minha cunhada fomos para a roulote e ficámos no avançado a ver um bocado de tv nas maravilhosas poltronas. Quando os homens chegaram, lá fomos lavar os dentes (eu meia entaramelada de sono) e cama com eles. Eu e ele ficámos na cama onde eu dormiria bem sozinha, ou seja ficámos apertados, ele de fora e eu esborrachada contra a parede 😂😂😂 Apagou-se a luz e piada para aqui piada para ali e a malta às tantas (eram 3 da manhã) calou-se. E a partir daí eu devo ter falecido umas 285929274 vezes.

Para começar, os nervos atacam-me seeempre os intestinos, resultado, tava com vontade de ir à casa de banho e sentia-me como se tivesse cocó até aos olhos. Não dá para fazer esse género de coisas na roulote só liquidos, se bem que eu acho que era mesmo assim que vinha e os balneários eram "longe" e eu não iria sozinha. E não qieria estar a acordar toda a gente por parvoíces. Como estava tapada com uma manta grossa, ia soltando pequenos puns que me aliviavam (e FELIZMENTE NÃO TINHAM CHEIROOOO 😥😥😥😥). Essa foi outra, tive que me tapar com uma manta porque estava cheia de frio e gelada. Ainda bem que ninguém me tocou, porque tão gelada como estava e estando no campo o mais certo era enterrarem-me num buraco qualquer 🤔
Não dormi nada. Quando adormecia eram só segundos porque o corpo ficava dormente e acordava em sobressalto. Contei até um milhão, joguei ao stop mentalmente. Entretanto devo ter adormecido por breves períodos e de repente era manhã. Levantei-me para ir fazer xixi, rezando para que fossem horas decentes para já não ter que me deitar. Mas ainda eram só 7 da manhã. Va lá que entretanto os homens acordaram e foram buscar o pão e pronto, acabou-se o tormeto para mim. Mas e o que é feito do cocó noturno 💩, perguntam vocês. Foi assim que achei que era aceitável ir ao balneário 😂 ainda antes do pequeno almoço. O resto do dia foi muito fixe e fiquei triste por virmos embora, mas estava cansadaaaaa.

Eu gostei, juro que gostei. O meu cunhado tem tudo arranjado, há de tudo e não há bichooooos 👏👏👍🤘🤘 mas dormir num sitio apertado, com mais 3 pessoas (mais o meu querido), todos ali tão juntinhos e sem umas paredes e portas a separar... isso é que não dá. E claro, os cocós serem longe também me atrapalha um bocado o sistema mas vá, dá para superar.

Só quando ficámos os dois sozinhos (o nosso sobrinho quis vir connosco no carro até ao sitio onde íamos jantar) é que lhe confessei a noite estilo pesadelo de elm street que tive. Não estava com grande vontade de lhe contar, não sabia se entendia, às tantas achava que eu não tinha gostado. Mas compreendeu e até disse que podíamos ter dormido no avançado, sempre tínhamos mais espaço (sim, ele também dormiu bem apertado).

Resumindo e concluindo, vou demorar alguns anos a recuperar 😂 e acho que enquanto me lembrar desta sou capaz de recusar campismos 😂.

3 comentários:

Cláudia disse...

Opá eu é que me caguei a rir xD
Que raio hahahah =P

Pá e isso não é acampar. Isso é luxo. Vai lá acampar como eu e o marido lol

Beijocas

Anónimo disse...

Adorei.. A sério adorei.
Podes continuar a escrever mais pérolas das tua :)

Anónimo disse...

Segunda feira vou acampar...
És má!

ahahah

Beijinhos