terça-feira, 25 de julho de 2017

Férias em separado

A propósito de um tema no Goucha "casais que fazem férias em separado", apeteceu-me escrever.

Sou apologista das férias em separado. Não o tempo todo das férias mas, no nosso caso, uma semaninha em separado.

Na altura em que eu estava na faculdade chegou a ser 1 mês separados, na altura a nossa vida também era diferente, não estávamos juntos sempre, pelo que as férias foram uma seca.

Depois comecei a trabalhar e claro que o tempo de férias reduziu drásticamente para duas míseras semaninhas (por mim continuávamos com 3 meses de férias, como na escola) e aí fazíamos férias juntos e pronto.

O ano passado tive a oportunidade de tirar 3 semanas de férias. Claro que foi quase automático, iam ser duas semanas com ele e uma só para mim.
E foi uma maravilha. Fazia tudo o que me apetecia. Fui sempre para a praia de manhã e à tarde. É que era certo e sabido, à 9:30 levantava-me, tomava um duche, comia, saía e às 10.10h estava na praia. Por volta do 12.45h pegava nas coisas e ia almoçar a casa. Ficava na ronha até às 15h e voltava para a praia até me apetecer regressar a casa. A minha mãe nunca quis ir para a praia comigo pelo que passei os dias metida nos meus pensamentos e nos meus livros (num dos dias li um livro inteiro, mas depois tive que acalmar porque senão chegava ao fim das férias nas lonas e o sr. Da livraria ia ficar bem feliz).

E ele ficou feliz também porque tal como eu, fazia o que lhe apetecia, ainda que estivesse a trabalhar. Mas quando chegava a casa estava por conta própria.

Este ano a história repete-se. Vou ter 3 semanas de férias e uma vai ser só para mim. Não vai ser uma semana inteirinha mas vão ser uns dias dedicados só e em exclusivo a descanso e leituras. E vai ser muito bom.


3 comentários:

Cláudia disse...

Nós agora pelos vistos vai ser assim.
Com a diferença que vá, ao fim do dia nos vamos sempre encontrar =P

Beijocas

Anónimo disse...

Acho uma óptima ideia, assim estamos mais livres para nós. Sendo que ainda temos tempo para os dois.
beijinhos boas ferias

A mamã vai casar disse...

Não acho nada mal, assim até dá para sentir saudades e ansiar o reencontro :)