terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Como apanhar uma pessoa em três tempos

Os meus colegas têm um grave problema de dependência de tecnologias. Têm que estar agarrados ao telemóvel o tempo todo. Antes todos andavam com os telefones nos bolsos e aquilo era uma festa, mandavam mensagens, iam ao Facebook, etc. Entretanto criou-se a regra dos telefones ficarem OBRIGATORIAMENTE nos cacifos. Oh, eles sabem lá soletrar "obrigatoriamente" quanto mais cumprir regras. Bem, ainda assim, deixaram de mexer nos telefones na loja como faziam antigamente. Então agora o que fazem? Passam a vida a ir à casa de banho! De vez em quando lá vai alguém "rapidamente" à casa de banho. E rapidamente é mesmo força de expressão, porque há malta que às vezes se perde lá! 

Uma das minhas colegas ontem foi ao wc e eu pensei "lá vai ela para o telemóvel". Ora que passado uns 5 minutos eu é que tive que ir fazer um xixi. E aí tive a certeza que a minha colega não foi fazer xixi (e muito menos o nº 2). É que para azar dela (preparem-se para um desenrolar parvo de acontecimentos), fui eu a última a ir ao wc no dia antes (ou seja Domingo). O que é que isso tem a ver? Tudo. Como me acontece SEMPRE, foi comigo que o papel acabou. E como eu já tinha usado o que necessitava, nem me lembrei de o ir trocar. Ora, tendo sido a primeira a chegar hoje à loja, calhou lembrar-me de repor o papel higiénico (e já agora, o das mãos também) mesmo sem precisar de o usar. Só que o que temos não são rolos comuns, são umas folhas soltas, compactas num cubo e vamos puxando as folhas uma a uma, conforme o que precisamos - não sei se me fiz entender, é tipo isto:



Bem, voltando ao principal, vou ao wc depois da minha colega, faço xixi, estico a mão e... nada de folhinha-saída-do-coisinho-pronta-a-usar. Fui eu quem "inaugurou" o papel, puxando a primeira folhinha para baixo. Ou seja, o que quer que ela tenho ido fazer ao wc não envolveu necessidades fisiológicas, de certeza*. Estão a ver como se apanha tão facilmente a malta, mesmo sem querermos?


*Sim, porque eu não quero acreditar que ela tenha feito alguma coisa e não tenha usado papel. 

6 comentários:

Marisa disse...

Ela levou o seu próprio papel... Ahah viciados

ádescávir disse...

Marisa, como é que não me lembrei disso? :P

Marisa disse...

:)
Mas é assim tão difícil eles passarem tanto umas horas sem telemóvel?

ádescávir disse...

Infelizmente é a nova geração. Estão mais ligados às redes sociais do que à Vida real. Já eu, na altura em que o Sócrates saiu das férias prolongadas, perdão, da prisão, só soube no dia a seguir :P

Marisa disse...

Eu se estiver em casa tenho quase sempre o wifi do telemovel ligado mas quando estou a trabalhar, mesmo que não tenha muito que fazer, não me vou pôr no telemovel...

Cláudia disse...

Porra assim também não =S

Senhora chefe, imponha-se! =D

Beijocas