sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bolo colorido II

Este foi o meu bolo colorido:



Ficou tremida porque foi tirada com o telemóvel. Dona ÁdesCávir esqueceu-se obviamente da máquina em casa. Típico :P

A receita é de bolo simples cada um pode fazer como quiser, de iogurte, com fruta. Não podem é fazer de chocolate! Porque depois não tinge, heheheh. Depois comprei no Continente corantes Vahiné que trazem atrás uma tabela com as cores que se podem fazer. Depois, dividem a massa do bolo em quantas camadas querem fazer, e em cada taça com massa metem corante. Aconselho experimentarem em gel ou pó em vez do líquido, para que as cores fiquem mais fortes (será a minha próxima experiência). Depois, não se nota, mas em cima da cada camada de bolo havia uma camada de chantilly com a cor da placa ou seja, bolo roxo, chantilly roxo, bolo azul, chantilly azul... etc. No topo, não pus chantilly vermelho claro, cobri com chantilly branco, o bolo todo. Gostava de ter experimentado pasta de açúcar, para que ficasse direitinho, mas experimentarei noutra ocasião. Por fim pus aqueles enfeites coloridos, tipo pauzinhos mini mini mini e escrevi com enfeites de letras "Parabéns (introduzir aqui nome do menino)", só que ainda não tinha chegado ao carro e já a tampa da caixa onde levava o bolo tinha esborrachado as letras.... coisas que só me acontecem a mim, ehehehe.
Foi um sucesso, toda a gente me deu os parabéns e eu claro, fiquei toda contente, adoro elogios. E adorei quando a minha cunhada partiu o bolo e se viu o interior!!!  Foi lindo!



Estes foram os corantes que comprei...


Estes foram os enfeites que usei na parte de fora do bolo....

E não encontro as letras que usei mas depois tiro foto :P

8 comentários:

Anónimo disse...

Adorei! Parabéns! ;)

Anónimo disse...

Poxa!!! Que trabalhão que tiveste... mas valeu a pena, eu acho que ficou muito bem!!! Bjoca

Katy disse...

:O Ganda bolo!!!

Isa P. disse...

Olha que o bolo até tem bom aspecto!!!

Karina sem acento disse...

Uau! Está tão fixe! :D:D:D:D:D

Cláudia disse...

Mas que fixe! =)

Bem deve dar mesmo trabalho mas também se pode fazer um bolo mais pequenino...certo? Mas está mesmo brutal!

Os meus parabéns minha querida! =)

A ver se qualquer dia faço um =P

Já guardei a imagem dos corantes para ver se compro.... Mas diz-me uma coisa... Os corantes não têm sabor? E por exemplo faço de base o bolo de iogurte, divido em várias taças e junto o corante e aquilo muda logo tudo de cor?

Explica lá tudo à chata vá LOL

Beijocas

Cláudia disse...

Obrigado pela ajuda! =)

Ohhh mas és tão fofa!
Queres casar comigo? LOL

Vocês são mesmo a melhor coisa que me aconteceu! =)

Beijocas

S* disse...

Mas que ideia tão gira!