quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Rolo de Alheira

Ontem, na sequência do meu aniversário, resolvi fazer uma receita diferente. Apetecia-me alheira, mas não me estava a apetecer comer fritos, com batatas e ovo e gorduras e afins. Pensei um bocado e vi que no frigorífico tinha um rolo de massa quebrada que estava quase a acabar o prazo (já o tinha comprado à semanas para fazer já nem sei o quê) e é que foi logo.

1 Rolo de massa quebrada/folhada/filo
2 Alheiras

Abri o rolo e estendi-o.
Retirei a pele às alheiras, parti com as mãos em bocados e espalmei em cima do rolo, de maneira a preencher o rolo e a deixar espaço nas bordinhas, para colar.
Enrolei-o bem apertadinho e foi ao forno (o meu não tem temperatura, tem "baixo" e "queimado", mas deve ter sido a 180º) até a massa estar douradinha.

Estava... bom, não sobrou nada!! Nem consegui tirar uma foto!
Sempre é uma maneira de comer alheira (que por si só já é bem calórica) mas de uma forma mais saudável.
Ah, nós acompanhamos com salada de alfacinha =D

Beijinhos!

1 comentário:

Cláudia disse...

Bem és uma querida e tenho-o dito! =)

Deve ser mesmo bom!
Também vi uma receita na dica desta semana, com alheira e espinafres (eu não vou fazer com espinafres que nao gosto) mas deve ser mesmo bom! =)

Olha olha uma alheira no chiado, parece-me muito bem! =)
É para quando quiseres lol =)

Beijocas