quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pumpkin Pie

Esta é uma tarte que eu fiz em alguns Halloween's.

Bem boa e típica :D

-> 4 ovos
-> 2 + 1/2 chávenas de puré de abóbora
-> 1 + 1/5 chávenas de açúcar (podem cortar um bocado para não ficar demasiado doce)
-> 1 base de massa quebrada

-> Cozer a abóbora e triturar, até ficar reduzida a puré.
-> Bater os ovos e misturar o puré e o açúcar.
-> Coloca-se numa base de massa quebrada e leva-se ao forno a 175º até estar cozida.




segunda-feira, 29 de outubro de 2012

McDrive 2ª circular

Porque é que cada vez que vamos ao MCDrive da 2ª circular venho sempre mal servida de lá? Nunca fico contente com a compra.

Da 1ª vez pedi fanta ananás. Quando cheguei a casa, meti a palhinha, bebi...... blaaaaaaaaaaaaarrggggg. Era basicamente água com um resto de sabor a ananás. Escusado será dizer que bebi metade daquilo porque me pesava a consciência de "Isto custou dinheiro".

Ontem fomos lá. Assim que a fanta me veio parar às mãos, bebi logo para ter a certeza do que estava a beber. Tudo bem, viemos para casa.

Começamos a comer e noto que a embalagem do molho da salada mudou. Deixou de ser Caesar para ser Ranch. Achei esquisito. Depois procurei nos sacos os croutons. Nada de croutons. Achei esquisito. Também não encontrei o queijo na salada. Achei esquisito.

Trouxemos a salada errada. Eu até pensava que só havia 2 saladas lá, a Caesar e a mediterrânica (com atum). Afinal há também a Ranch, que apesar de ser boa, não é a Caesar. E portanto o nosso desejo e vontade de comer a nossa salada de eleição permanece.

E é certo e sabido que não me voltam a enganar no McDonald's da 2ª circular.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conversas Cávirianas

Ontem, enquanto víamos a Casa dos Segredos:

C. - Possa, tão sempre a discutir (basicamente todos os casais, os não-casais, as raparigas, os rapazes).

Eu - Oh, já viste eles estão ali 24 horas, sempre a verem-se. Deve ser difícil.

C. - Se eu fosse para lá, andava sempre de pijama. Assim estava sempre tudo bem.

Eu - Ai é? E se eu estivesse lá?

C. - Pinávamos.

Eu - É. Estava-mos lá fechados. Não podíamos ir a lado nenhum e tinha-mos que nos ver 24h sobre 24 horas.

C. - E pinávamos.

Eu - E quando discutíssemos, não podíamos sair, não nos podíamos afastar!!

C. - Pinávamos.


E pronto. Se estivesse na casa dos segredos... pinava.

Este meu homem... =D

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Coisas que me arrepiam o mais pequeno pêlo do meu corpinho

Coisas nojentas. Pessoas porcas.
Epá, não me dou bem com o nojo, é a vida.

Então ontem ia no comboio, em pé e sem vontade de ler. Portanto ia a praticar a arte de "olhar para os outros discretamente" para passar o tempo. E logo no instante em que olho para uma senhora... perdão, vou refazer a frase. E logo no instante em que olho para uma mulher ela vai à mala e saca de.......... uma lima! (Das unhas, não o fruto). E eu penso (oh inocência que aqui habitas) "coitada, deve ter uma ponta solta e vai limá-la para não partir...".

O meu mundo é lindo, não é?

Pois que não, não era uma ponta solta. A dita pega na lima e com a ponta da mesma... blarrggg, começa a tirar a caca debaixo das unhas. Isto, meninos e meninas, para mim é uma nojeira. E pior é que me remonta ao tempo de estágio em que o Chefão fazia o mesmo, com uma faca, uuhhhhhhhhgggggggg!!!!!!!!

Não gosto e era incapaz, aliás, se por acaso trabalhasse em qualquer coisa que sujasse as mãos/unhas o que faria era ir à casa de banho e aí sim, limpar. Se não tivesse tempo de ir à casa de banho, metia as mãos nos bolsos e ponto final.


terça-feira, 23 de outubro de 2012

ÁdesCávir não põe aqui apenas ux kumentárux do Facebook do Goucha. A ÁdesCávir também ajuda.

Querido Alcides,

em relação à luz, pense que estamos numa altura em que devemos poupar, sobretudo na electricidade. A sua mulher está a poupar e isso é bom. Quanto às meias, eu compreendo, está frio e não há nada menos sexual do que uns pés gelados. Fala a voz da experiência.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

São estas coisas que me fazem ganhar o dia #2

Continuamos com comentários no mural do Facebook do Goucha.

Estavam a falar da casa dos Segredos e do Fábio.



Não é tão fixe como o da Cátya Fofaa. Mas ainda assim merece destaque.

Ligações Proibidas- Livro de Cheryl Holt

Pois é, depois de Entrega total - livro de Cheryl Holt, veio cá para casa o Ligações proibidas. E se o Entrega Total falava de Sarah e Michael Stevens, este fala de Abigail e .....James Stevens. Irmão de Micheal, referido várias vezes no Entrega Total e tendo até participado com a mulher, Abigail, no final do Entrega.

Claro que quando fui pesquisar os outros livros da Cheryl e vi do que este se tratava foi um "plim" que se deu. Até tive medo que ler um antes do outro influenciasse mas não creio. Seja como for, ainda não lhe peguei, está reservado para esta semana mas se for tão bom como o outro..... Aiii.

E o pior é que Quinta vai ser lançado o segundo volume do Desejo Subtil, lembram-se? Sedução intensa.... É certo e sabido que no fim de semana já o vou ter cá, quase de certeza, ehehe.


Ainda em relação ao Ligações proibidas:

Uma solteirona resoluta de vinte e cinco anos, Abigail Weston, está determinada em ver a irmã mais nova casada com um homem Bem. Contudo, a sua falta de experiência com o sexo oposto impede-a de apaziguar os medos da irmã em relação à noite de núpcias a não ser que se atreva a dar um passo arriscado de forma a aprender o que a intimidade entre um homem e uma mulher implica. No entanto, o único homem em Londres qualificado para ensiná-la, desperta-lhe uma atenção que ela nunca esperou experimentar todos os suspiros de prazer por si própria... James Stevens rico, imoral e tremendamente aborrecido com a sociedade londrina acredita que nada é capaz de chocá-lo. Apesar de o pedido de Abigail pela explicação verbal dos prazeres da carne ser um pouco surpreendente, o que o deixa realmente espantado é a sua reacção poderosa em relação à inocência e beleza dela. Uma química sexual entre eles faz com que surja um êxtase carnal, e nada mais arruinaria para sempre Abigail. Pela primeira vez na vida, James suspeita que o simples contacto físico empalidece o amor verdadeiro...

«As personagens vibrantes e o enredo agitado prenderam-me desde a primeira página. Cheryl Holt é uma nova voz fresca do romance histórico. Bravo!»
Affaire de Coeur

«A melhor autora de romances sensuais.»
Statesman Journal

«A autora captou maravilhosamente o amor atormentado entre 
este improvável par.»
Bookishly Attentive



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sudokus e números soltos

Quando era mais nova fazia montes de sudokus. Era basicamente a rainha dos sudokus porque fazia-os em menos de 2 minutos (aos fáceis).

Sendo tão boa com números nunca percebi porque é que chumbei a matemática. Eu passava as aulas a resolver livros e mais livros de sudoku!! Ah, espera...... Se calhar foi por isso...


(Isto porque no MEO jogos há sudoku e hoje levei imenso tempo a resolver apenas um do nível fácil)


Está quase!!!

A minha época preferida do ano!! Quer dizer... não é bem uma época... é mais... um dia!

O Halloween!!!!!!! Adoro! E por isso, não quero deixar passar este dia em branco nem no blog que vai estar decorado à maneira (vou tentar, não prometo nada!) nem na vida. O problema é que as festas de halloween são carotas. Ou então são à borla mas são para os miúdos. O ano passado festejámos em casa, mas a meio da noite, em pleno suspense no meu quarto, com bolos e musica horripilante.... o fogão dá um estrondo (devido ao calor, dá sempre) e como devem calcular ficámos cagadinhos um bocado assustados.

Quando estava na terrinha, como nunca ninguém queria fazer nada (o mais emocionante que houve foi uma vez na escola, talvez no 8º ano, em que passaram o Harry Potter e a Pedra Filosofal e por isso não houve aulas à tarde) os meus planos de Halloween eram sempre os mesmos. Ir ao LIDL ao final do dia (tem que ser assustador, certo? A distância do LIDL à minha casa é terrorífica para quem não tem carro) comprar aquele saco de gomas que tem saquinhos diferentes lá dentro e ir para casa. Depois do jantar apagava as luzes do meu quarto e ficava em cima da cama a ver episódios dos Simpsons de terror, seguido de um filme qualquer que a espanhola desse (como lá é uma hora a mais podem dar filmes de terror a horas que em Portugal não dão) e a comer as gomas.

Mas agora já não posso fazer isso, que ele não gosta de filmes de terror (eu também não, mas que sentido tinha o Halloween sem um bom filme assustador?) e o LIDL é aqui perto.

Portanto, se alguém souber de uma festarola assustadora e de preferência barata (ou à borla, que era perfeito) toca a avisar, sim?

E já agora, vocês festejam? Ou não ligam à "americanice"?


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

São estas as coisas que me fazem ganhar o dia

Comentários no facebook do Goucha.


Oh Fofaa, axo k deviax aprender a exkrever, max ixo xou xó eu, k ñ xou xopinhah d maxah.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Refrigerantes e fritos proibidos nas escolas

Aqui.

Finalmente uma boa noticia. Como é óbvio os "revoltadinhos" do costume reclamam em comentários, a meu ver, parvos.

É uma boa medida e já devia ter sido implementada há muito tempo. As pessoas têm que perceber que uma alimentação saudável pode e deve ser uma regra a seguir.

E aos que dizem "Ah rinhinhi que os miúdos não comem na escola mas vão comprar ao café mais perto" têm bom remédio, NÃO LHES DÊEM DINHEIRO!!!!!!!!! Façam-lhes uma lancheira e podem crer que sem dinheiro e com fome marcha tudo. Podem passar fome no 1º dia. E até no 2º, mas quando virem que não vai nada mudar vão ver como eles comem de certeza. 

Eduquem bem as crianças em vez de deixarem à mercê de outros.

Fim de semana de passeio

Ainda não vos contei mas no Sábado fomos passear. Fomos até à terra dele, no Alentejo, almoçámos num óptimo restaurante e à tarde fomos... para a nossa adorada Espanha. Fomos visitar Mérida. Nenhum de nós tinha lá ido e adorámos. É uma cidade cheia de história romana, com muito para ver, muito para aprender. Visitámos um museu que era gratuito e o resto foi tudo visto só por fora porque as entradas era carotas e já lá chegámos tarde, não íamos conseguir ver tudo. Vale a pena para um dia inteiro.
















segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Coisas que o Google nos mostra

Ia eu pesquisar se se poderiam congelar pêssegos quando o Google me sugere isto:


Sim, congelar pessoas é ainda melhor do que querer congelar pêssegos. Ganhei o dia.

Compras melhores que boas, Excelentes!

Sempre gostei de verdadeiras pechinchas. Para mim, o mundo ideal era aquele em que tudo custava entre 0,01€ e 5€ (Ou 10€, na loucura).

E se vejo alguma coisa que valha a pena e que antigamente custava 100€ e agora custa apenas 10€, compro.

Que me lembre tenho apenas 4 peças de roupa que foram verdadeiras pechinchas. Bem agora tenho 4. (Curiosamente, as 3 que tinha antes eram todas casacos)

A primeira peça é um casaco da C&A, roxo, quente, pesado e pechinchoso. O dito casaco na altura da sua colecção foi posto à venda por 60€. Eu não os dava. E por isso, fui ver a redução, numa época de saldos em que tive a sorte de lá ir. Tinha vários autocolantes e o melhor de todos era o do preço final. 9.99€!!

Trouxe-o comigo.

A segunda peça é também um casaco, desta vez comprado na Lefties. É um excelente casaco, TODO em pêlo por dentro (falso, obviamente), quente, quente, quente, com mais pêlo na gola e acho que dentro dos bolsos também. Ora, quando o fui ver, pensei que custasse uns 80€ ou 90€, que, apesar de eu não os ter para dar, era um preço justo para o casaco que é. Custava 35.00€. Ora.... já era um preço bastante acessível para mim. Procurei o meu tamanho. Quando encontrei, olhei casualmente para a etiqueta: 27.99€. Fiquei logo de pés atrás. Que defeito tinha aquele belo monstro pelo qual me apaixonei e que agora tinha que deixar? (Era o único do meu tamanho). Procurei, procurei, procurei e nada. Que se lixe, levo-o comigo e se descobrir um buraco ou assim mando arranjar. Depois quando estava na fila da caixa pensei que ao passar o código de barras se calhar ia acusar 35.00€. Passou e acusou 27.99€. Temos um casamento sólido e estou desejosa que venha o frio para o usar.

A terceira e última peça até sexta que passou é um casaco blaser, comprado na Springfield. Creio que começou por custar 35.00€ ou 30.00€ e eu acabei por comprá-lo por 9.90€. Só tenho pena que não tenha bolsos, fora isso, veste lindamente.

E chegamos a sexta passada. Fomos ao Colombo comer qualquer coisa e fazer as compras habituais no Continente. Quando ía-mos a subir as escadas rolantes, do lado esquerdo há uma loja que é a Nanning. E tinha um manequim com um macacão giríssimo na montra. E eu vi o número 2 no início do preço. Como não conhecia a loja, pensei e até comentei com o C. que se calhar custava 200 e tal €. E até é habitual nas lojas do colombo que são menos conhecidas (pelo menos por mim). Disse-lhe que se calhar até custava 20€ e assim até nem era muito caro e que quando descêssemos ia lá ver. Quando cheguei lá, vi que a loja até tinha bons preço, rondavam os 10€ e os 15€. Quando olhei com atenção para a etiqueta tinha lá um 14.95€ e por baixo um 2.99€.

Imaginam a minha cara, certo? Do género, ahaha devem ter-se enganado (ainda por cima porque estava escrito à mão, por isso não se percebia bem). Entrei e perguntei à senhora pelo macacão da montra (isto depois de estarmos lá fora a debater se seria uma loja de roupa para crianças porque a roupa parecia pequenina e eu disse que se fosse dizíamos que estávamos a ver para a nossa sobrinha) e ela dá-me um para a mão. Olhei para a etiqueta. 2.99€ (escrito "à máquina"). Perguntei se podia experimentar. Quando o vesti, é todo em algodão, assentou-me que nem uma luva. Caraças, a melhor compra da minha vida. Entretanto enquanto experimentava, como é todinho em algodão, é super elástico e pensei "Ai, queres ver que é loja de grávidas??". Pelos vistos não, simplesmente deve ser resto do resto do resto da colecção e daí o preço muito baixo.

Obviamente trouxe-o comigo e estou desejosa de o usar!! E fiquei fã da loja, porque enquanto pagava olhei em redor, e vi que tem roupa muito gira! Havia lá outro macacão também muito giro, noutro tecido mas esse ainda estava a 14.95€ ehehe.

Por qualquer razão que eu desconheço, as fotos estão horríveis, mas enfim, é o que há até nova máquina.



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Entrega total - Livro de Cheryl Holt

Já está lido. E é.... fabuloso. Devorei-o, literalmente. É um livro bem escrito, bastante.... "visualitivo" (que é como quem diz, imagina-se bem o que lá se passa) e bastante erótico. É  daquelas histórias antigas, que misturam a aristocracia, pobreza, jogo, sexo, lascividades, prazer, amor. Envolve-mo-nos na história e queremos estar ali, a tocar em Michael Stevens, a ver o seu protuberante falo ou a tomar-mos banho com Lady Sarah Compton, a ver-mos meias de liga e culotes. Queremos esbofetear quando eles também querem. Queremos chorar quando eles derramam lágrimas e eu, aqui me confesso, senti ciúmes de Michael quando Sarah sentiu.

Aconselho para quem gosta de romances tórridos, de época e apaixonantes.


sábado, 6 de outubro de 2012

Bom Sábado e massa "desenrasca" mista

Olá minha gente!

Hoje andamos em rebuliço desde as 9h. Está cá um Sr. a instalar MEO fibra e é passa cabo, corta cabo, estica cabo.

Entretanto pus massa de pizza a fazer na máquina de fazer pão mas demorou tanto tempo que acabámos a almoçar massa "desenrasca" mista. Bem boa e super rápida em menos de meia hora estávamos sentados a comer e agora estamos à espera do Sr. que também foi almoçar.

Tenham um bom Sábado e aqui vos deixo a receita da massa

Ingredientes:

Quantidade de massa dependendo do nº de pessoas (pode ser macarrão, cotovelos, rabinhos de porco....)
Algumas fatias de fiambre
Queijo q.b.

Cozer a massa com sal.
Cortar o queijo e o fiambre em cubos, reservando algum queijo para ralar para cobrir.
Quando já está cozida, escorrer a massa, juntar o queijo e o fiambre em cubos (eu também juntei nabiças, para dar verde à coisa)
Levar ao forno num pirex "azeitado" e cobrir com queijo ralado na hora.

10 minutos e estão sentados a comer. Acompanhei com uma salada de tomate.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Por isto é que podem ligar à vontadinha cá para casa que eu não atendo.

Toca o telefona.
Eu nunca atendo. Mas hoje atendi.

"Bom dia minha senhora, é para avisar que amanhã vai haver um rastreio óptico gratuito no centro blá, blá... para descobrir blá blá... recebe um desconto blá blá.... e às horas que marcar é atendida. A que horas quer marcar?"

(Note-se que até aqui ainda ainda não tinha aberto a boca e ela falou uns três minutos sem parar)

"Ah.... hummm... eu já tenho os exames todos em dia (meia peta) mas obrigada na mesma...." (eu falei um bocado baixo por causa da garganta)

"Como?"

"Eu já tenho os exames...."

"Pi, pi, pi, pi...."

Ósportantos podem ligar à vontadinha, eu não atendo.